Você já conhece os produtos Fleshjack?

sábado, 27 de março de 2010

“Ai coração, to rosa-chiclete com esse preconceito!”



Muitas vezes o homossexual é tão preconceituoso com sua “classe”, que eu fico admirado. E não digo em questão de gosto. Afinal, gosto é gosto, não é preconceito. Falo da discriminação mesmo, de não querer andar perto de gays afeminados. Meu namorado bate o martelo e diz que “todo gay dá pinta”. Eu ainda tenho minhas dúvidas. De qualquer forma, eu não acho justo você se afastar de uma pessoa que tem manias diferentes da sua. Ainda mais se você for gay e essa pessoa também. Vocês deveriam se unir por uma causa só, uma causa bem nobre, aliás. Enfim, na teoria é tudo sempre lindo e fácil. Na prática, não é bem assim.

Conheci pessoas que me admitiram evitar seus próprios amigos, amigos de anos, porque os mesmos ficaram afeminados demais. Com certeza era uma amizade muito forte. Dá pra sentir o poder daqui. Acusam esses amigos de indiscretos e alguns dizem sentir “nojo”. Uma palavra dessas numa frase dessas. Tem sentido? Imaginem como foi pra mim ouvir isso. São muitos os casos, abominando essa cultura gay criada, com todas essas baladas, as roupas coloridas e cheias de gliter, os cabelos de cor vibrante e as gírias tão famosas, que sempre caem nas graças da esteriotipação. Não preciso comentar pela “enésima” vez a influência da mídia em cima disso. Jogando a imagem do homossexual na lama, com esteriotipações aos montes, com caricaturas monstruosas aparecendo praticamente todos os dias na televisão brasileira.

Minha opinião (afinal, é pra isso que escrevo, right?) é a seguinte: o homossexual afeminado não deve ser discriminado pelo seu jeito de ser, de agir, de pensar, ou qualquer coisa do gênero. E volto a repetir que não estou falando de gosto. Alguns não se atraem por homossexuais afeminados, assim como não se atraem por homossexuais brancos, negros, carecas, cabeludos, gordos, magros etc. Questão de gosto não tem absolutamente nada a ver com o preconceito que cito aqui. Deveríamos olhar pros nossos umbigos antes de julgarmos alguém. E se você é um gay dentro do armário, e tem vergonha do seu amigo afeminado, defenda-o perante sua família e outros amigos. A atitude será muito mais bonita do que fingir que não o conhece, e você se sentirá bem melhor. Sem falar que não perderá um amigo, ou talvez mais. Pensem nisso. Pensem todos nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário